Kits merenda e didático serão entregues nestas quarta e quinta, nas escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação deu início nesta quarta-feira (16/12) na zona rural, a realização de mais uma distribuição do Kit Merenda Escolar e do Kit das atividades escolares remotas (Kit Didático), dos alunos da rede municipal de ensino. Amanhã, quinta-feira (17), a distribuição acontece nas escolas do espaço urbano.

A entrega é feita diretamente aos pais ou responsáveis na respectiva unidade escolar do aluno.

De acordo com a secretária da pasta, Gracina Pontes, esta é a 10ª etapa da distribuição do Kit Merenda e a 8ª etapa da entrega das atividades escolares remotas.

Vale sempre lembrar que os itens do kit merenda são selecionados pela equipe de nutricionistas da UPAE (Unidade de Processamento da Alimentação Escolar do município), não é uma cesta básica e sim composto de alguns gêneros alimentícios para que as mães façam apenas o lanche do seu filho em casa, durante 15 dias, como se o mesmo estivesse na unidade escolar.

O cronograma de entrega é realizado de acordo com a direção de cada escola, sempre cumprindo as normas de segurança em relação às prevenções contra o coronavírus.