Lançamento dos livros de Marcus Alves e Maria Valéria Rezende é realizado no Museu de Arte Sacra

20140527_165626Solenidade contou com a presença de artistas locais e de estudantes da rede pública e particular de ensino

Dando prosseguimento às atrações que integram a Semana de Arte e Cultura, foi realizado na tarde desta terça-feira (27/05), a solenidade de lançamento de três obras literárias, no Museu de Arte Sacra Fernando Cunha Lima.

Os livros “O Problema do Pato” e “Quarenta Dias” são de autoria de Maria Valéria Rezende, escritora paulista, mas que vive na Paraíba desde a década de 1970. Escreve ficção, poesia e é também tradutora para leitores de todas as idades. Já o livro “Arqueologia – Poemas” foi escrita por Marcus Alves, doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília.

Representantes da classe artística do município, bem como estudantes da rede pública e privada de ensino marcaram presença na solenidade. O secretário de Cultura e Turismo, André Filho, e o chefe de gabinete, Aguiberto Lira, fizeram parte da mesa juntamente com os escritores.

Ao fazer uso da palavra, Maria ressaltou a importância que Guarabira tem em sua vida. Em meio aos inúmeros lugares habitados pela escritora no Brasil, foi o período em que ela viveu na capital do Brejo, cerca de 15 anos, que foram os mais importantes de sua vida, devido às histórias e experiências adquiridas.

Marcus Alves parabeniza o prefeito Zenóbio, juntamente com André Filho, pela iniciativa em promover a Semana de Arte e Cultura, da mesma forma em que elogiou o trabalho do gestor em manter em funcionamento o museu de arte sacra, o teatro e o centro de documentação, afirmando que o município vive um renascimento cultural.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do lançamento.