Léa e Zenobio recebem ônibus do governo do estado em solenidade ao Dia do Professor

Evento foi promovido pelo governador Ricardo Coutinho, e aconteceu no Palácio da Redenção; noventa municípios foram contemplados com um transporte escolar, cada.

IMG-20131015-WA0000O prefeito de Guarabira Zenóbio e a primeira dama e deputada Léa Toscano participaram na manhã desta terça-feira (15/10) de solenidade em comemoração ao dia do professor, na capital do estado. O evento aconteceu no Palácio da Redenção e premiou gestores de escolas selecionadas como “Destaque Estadual” do Prêmio Estadual de Gestão Escolar 2013. Na capital do brejo, a gestora Maria Jandcleide Justino da Escola João Francelino da Silva que fica localizada no conjunto Mutirão, recebeu um notebook. A escola de Guarabira e mais 14 instituições de ensino foram selecionadas entre as escolas públicas brasileiras que apresentaram indicadores de boa gestão escolar.

O objetivo do prêmio é estimular a melhoria contínua do trabalho das escolas por meio da autoavaliação e do aprimoramento de seus processos de gestão, que contribuam com o sucesso e aprendizagem dos estudantes.

IMG-20131015-WA0002Gestores das 14 gerencias regionais de educação em todo estado também foram agraciados com troféus que simbolizaram a contribuição que os gestores dos pólos de ensino têm dado à educação de cidadãos em todo estado. O professor João Francisco, responsável pela 2ª gerência regional de ensino em Guarabira também foi contemplado.

Ainda durante a solenidade o governador Ricardo Coutinho entregou nas mãos do prefeito Zenóbio e da deputada Léa as chaves de um ônibus que atenderá estudantes do município, inclusive da zona rural, garantindo transporte escolar de qualidade para o alunado.

Outras Notícias