LIVE LUZ 2022: Artistas de Guarabira se apresentam nesta terça em show virtual para a padroeira

A noite desta terça-feira (1 de fevereiro), véspera do feriado de Nossa Senhora da Luz, promete muita emoção nas redes sociais. 10 artistas do segmento musical, entre cantores e instrumentistas, estarão se revezando no palco para cantar grandes sucessos em homenagem à padroeira do município.

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da sua Secretaria de Cultura e Turismo, firmou parceria com a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz para se integrar à programação religiosa da Festa da Luz com esse show único, justamente na véspera do feriado, reunindo três cantoras, dois cantores e ainda uma banda fixa formada por 5 instrumentistas.

Trata-se da segunda edição do projeto “LIVE LUZ”, que terá estrutura e transmissão direta do Largo Dom Marcelo (em frente à Catedral), onde já vêm sendo realizada a programação religiosa da Festa da Luz desde o dia 23 de janeiro. No ano passado, a Live Luz aconteceu durante três dias em ambiente fechado, nas dependências do Teatro Municipal Geraldo Alverga.

Neste ano, atendendo a um pedido da Paróquia, a prefeitura transmitirá essa live por apenas um dia para um área externa, e limitou a programação em virtude dos casos de contágio da Covid-19 e sintomas gripais. “A programação foi limitada tanto na redução de um dia como no número de artistas, já que desta vez faremos a live diretamente da praça”, informou o secretário de cultura do município, Tarcísio Pereira.

Com a “Live Luz”, o município estará transmitindo um show coletivo, em alta definição, ao vivo com 10 talentosos artistas da cidade, sendo 5 cantores e 5 instrumentistas que estarão compondo a banda do evento. Os artistas cantarão separadamente no palco.

As atrações da Live Luz contarão com os nomes de Maria Almeida, Rayanne Moura, Ranna Andrade, Dinarte Alves e Diógenes Filho – cada um fazendo o seu tributo com um repertório de quatro canções. Já a banda será formada por Samuel Bass (Contrabaixo); Silvano Neri (Guitarra); Binho do Prado (violão); Neto Batera (bateria); e Nildo Manga (teclado).

A equipe técnica do evento, além da Secretaria de Cultura, contará com toda a logística da Coordenação de Eventos da Prefeitura e da Codecom (Coordenação de Comunicação). A transmissão será de responsabilidade da Rose Vídeo. O evento será transmitido a partir das 20h30, logo após a Novena da Luz celebrada no dia 1 de fevereiro.

Outras Notícias