MAIO AMARELO: SAMU/GBA realiza simulação de acidente de carro e moto e conscientiza população

DSC01207Ação contou com a parceria da Prefeitura, STTRANS, 3º BBM, 2ª CPTRAN e demais instituições

Em face das comemorações alusivas ao ‘Movimento Maio Amarelo’, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Guarabira realizou nesta segunda-feira (23/5) uma simulação de socorro em acidente envolvendo carro e moto, na Av. Dom Pedro II.

A ação contou com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), 2ª CPTran, STTRANS, Parthenon Colégio e Curso e o Instituto Ramalho Neto. Durante o evento também houve simulações de incêndio, realizado pela equipe especializada do 3º BBM.

A coordenadora geral do SAMU, Cássia Cilene, fez uma explanação ao público acerca de todos os procedimentos utilizados pelos enfermeiros nos trabalhos de primeiros socorros aos pacientes acidentados, com o objetivo de conscientizar a população presente no local da simulação acerca da importância da prevenção de conseqüências advindas do não uso dos equipamentos de proteção.

A escolha do laço amarelo traz como significado colocar a necessidade da sociedade em tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens.