Mais doze escolas terão educação em tempo integral em Guarabira, anuncia prefeito

Em seu programa de rádio semanal, “Conversa com o Prefeito”, Zenóbio Toscano, fez um balanço da última semana de sua gestãoO prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, anunciou que mais 12 (doze) escolas da rede municipal terão ensino em tempo integral. Atualmente são contempladas com esta Ação, as escolas Maria Eulália (Juá), Edson Montenegro (Nordeste), Sergio Luis (Cordeiro), Amália Freire (Assis Chateaubriand), Edivardo Toscano (Rosário), Dom Helder Câmara (Bairro Novo), Osmar de Aquino (Bairro Novo) e São Rafael, na AMECC.

A ampliação no ensino integral do município acontecerá em parceria com o programa “Mais Educação”, do Governo Federal. “Este tipo de iniciativa colabora não só para o aumento no número de matriculas de alunos na rede municipal, mas também com a melhoria na qualidade da educação, possibilitando um aprendizado maior e melhor para o alunado”. Comentou Zenóbio Toscano.

Está sendo implantação a educação integral nas seguintes escolas:
Paulo Brandão, Santa Terezinha
Antonio Galdino Guedes, Alto da Boa Vista
Raimundo Asfora, Conjunto Clóvis Bezerra
Ascendino toscano, bairro do Nordeste
Raul Mouzinho, bairro da Primavera.
Nazilda da Cunha Moura, bairro da Esplanada.
Sebastião Bezerra Bastos, distrito do Pirpiri.
Amália Teixeira, Cachoeira dos Guedes.
Juberlita Pereira, sítio Contendas.
Abílio Clementino, sítio Itamatay.
Antonio Florentino, sítio Encruzilhada.
Antonio Ferreira, sítio Escrivão.

Agora, são vinte escolas da rede municipal de ensino de Guarabira que em parceria com o programa Mais Educação estão com ensino integral. O “Mais Educação” é um programa do Ministério da Educação que busca implantar a ampliação do ensino em todos os municípios do Brasil. Cursos para oficinas com os alunos, além de recursos para merenda escolar e manutenção das atividades são disponibilizados pelo o programa.