Mais Educação de Guarabira está com atividades “a todo vapor”

DSC07373No programa, estudantes contam com diversas atividades extraclasse

O programa Mais Educação do Governo Federal executado em Guarabira pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação está com suas atividades a todo vapor levando diversas atividades extraclasse ocupando parte do tempo dos alunos que ficam ociosos.

As atividades acontecem nas instalações do CIEEC e nas escolas da rede municipal. Na última quinta (18), por exemplo, alunos que praticam capoeira foram “batizados” em um evento ocorrido no Colégio Osmar de Aquino.

Clique aqui e confira os alunos nas mais diversas atividades

Além da prática da capoeira os alunos também contam com atividades de natação, futebol, informática, matemática, letramento, handebol, pintura, entre outras modalidades, sempre acompanhados de professores e instrutores qualificados.DSC07347

Os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino têm, no turno “oposto” ao que estudam na sala de aula convencional, além da oportunidade de estarem se desenvolvendo nos esportes, cultura e artes, almoço e lanches garantidos. Dessa forma os pais dos alunos que participam das atividades ficam tranquilos sabendo que suas crianças e adolescentes estão bem amparados.

Com a qualidade das atividades e serviços prestados a Prefeitura de Guarabira demonstra o quanto valoriza a educação e o cuida dos jovens do município.