Márcia Amaral diz que Orçamento Participativo teve a ‘cara do povo’ e que 2014 será um ano de muitas realizações

Secretária de Planejamento, que responde interinamente pela pasta da Mulher ainda disse que a gestão promoverá diversas ações de políticas públicas para as mulheres e para o segmento LGBT.

DSC02479A secretária de Planejamento e Coordenação Geral de Guarabira, Márcia Amaral sucedeu a coordenadora do SAMU, Cássia Cilene Melo, na segunda parte do programa “O Povo Pergunta, O secretário Responde”, desta terça-feira (17/09). Na oportunidade, Márcia abordou acerca do sucesso do primeiro Orçamento Popular Participativo (OPP) e de diversas ações que serão realizadas em benefício da mulher e o do segmento LGBT, já que a mesma também responde, de forma interina pela Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher.

Ela disse que pela primeira vez na história de Guarabira, um Orçamento preparado para o ano seguinte, tem ‘a cara do povo’. Márcia teve a satisfação de divulgar à população o relatório final do OPP, e que ações já começam a acontecer em Guarabira. A mesma disse que inicialmente, creches, quadras escolares poliesportivas, academias de saúde chegarão num momento breve ao município, através de parcerias entre a Prefeitura de Guarabira e o Governo federal. “Baseado nas reivindicações prioritárias do povo guarabirense, o próximo ano será de muitas realizações”, previu.

Ainda em relação ao OPP, a secretária Márcia anunciou que no próximo domingo (22/09) haverá uma reunião pela manhã, na sede da Secretaria de Planejamento, e convidou os delegados eleitos nas plenárias populares, representantes das comunidades para tratarem de assunto de interesse da população guarabirense.

DSC02478No tocante a Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, a qual Márcia responde interinamente, ela disse que o interesse do prefeito Zenóbio é de fortalecer cada vez mais as ações em prol das mulheres guarabirenses, e do mesmo modo ao público LGBT. A secretária divulgou que a prefeitura irá promover encontros com as mulheres pelas comunidades; vai realizar a feira de valorização da criatividade feminina; e que a Secretaria da Mulher vai está presente na grande Feira da Saúde, que acontecerá no próximo dia 6 de setembro, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Pra finalizar ela tratou do público LGBT, a qual se reuniu recentemente com representantes desse segmento, onde serviu o encontro para repassar para os mesmos da preocupação da atual administração municipal em querer trabalhar a valorização desta classe, através das viabilidades dos programas sociais, habitação popular, saúde, atividades sócio-educacionais, dentre outros. “A sexualidade não tem nada a ver com o caráter das pessoas”, finalizou.