Marcus Diogo acompanha reabertura gradual do comércio

O comércio de Guarabira reabriu de forma gradual na manhã desta segunda-feira (20/4), em consonância com Decreto Municipal 77/2020, de 17 de abril de 2020. O prefeito em exercício Marcus Diogo esteve acompanhando a ação e viu in loco a funcionalidade das lojas que fluiu normalmente, e pode perceber o gestor, que as medidas firmadas com os comerciantes estavam sendo cumpridas no que se refere as prevenções ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

As aglomerações se formaram em alguns pontos, mas foram devido ao pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal, o que ocasionou consideráveis filas, simultaneamente, na agência da Caixa Econômica localizada na Avenida Pe. Inácio de Almeida e nas duas lotéricas situadas na Avenida D. Pedro II. Porém a Polícia Militar se encontra veementemente presente, sob o comando do tenente coronel Gilberto Felipe, mantendo a ordem nestas localidades.

Uma equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, permanece fazendo entregas de máscaras de proteção, orientando e higienizando as pessoas com álcool em gel; além da atuação de 14 Bombeiros Civis, que foram contratados pela prefeitura, para auxiliar no controle e no monitoramento do fluxo de clientes nas lojas, das 8h às 14h; horário estabelecido para o funcionamento do comércio.

Vale destacar que até o presente momento o município não registrou caso de covid-19, mas o prefeito voltou a recomendar que as pessoas fiquem em casa, que só venham às compras uma pessoa de cada família, inclusive fazendo o uso da máscara de proteção.

Acompanharam o gestor, o secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud, o Ouvidor Betinho Alves, o fisioterapeuta Wellington Araújo, o coordenador de Compras Franklin Santos e o coordenador de comunicação Cid Cordeiro.