Marcus Diôgo e Wellington Oliveira são diplomados pela Justiça Eleitoral

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo, reeleito para o mandato de 2021-2024 no último pleito de 15 de novembro, ao lado do vice-prefeito eleito Wellington Oliveira, foi diplomado na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, no Cartório Eleitoral da 10ª Zona Eleitoral, em Guarabira.

“Feliz da vida, agradeço a Guarabira e divido esse diploma com todos os guarabirenses e toda responsabilidade de gerir o município”, destacou o prefeito diplomado durante entrevista à imprensa.

Marcus Diôgo, que foi empossado como vice-prefeito em 2017, comandava interinamente a prefeitura desde o dia 01 de junho de 2019, quando o prefeito Zenóbio teve que se afastar para tratamento de saúde após ser acometido de um AVC Isquêmico. Com o falecimento do prefeito, em 14 de junho de 2020, assumiu em definitivo o Poder Executivo da cidade. Em 15 de novembro, foi reeleito prefeito de Guarabira, tendo como seu companheiro de chapa o ex-secretário de Saúde, Wellington Oliveira.

A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse.

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2021, com previsão de início às 16h na Câmara Municipal de Guarabira. A solenidade deve obedecer aos critérios de segurança sanitárias estabelecidos pelas autoridades de saúde, em razão da pandemia de COVID-19, tendo transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Câmara e da Prefeitura.