Marcus Diôgo e Wellington Oliveira tomam posse nesta sexta (01)

Na sexta-feira, dia 01 de janeiro, será realizada a Posse dos Eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020. A primeira cerimônia oficial do dia será realizada a partir das 16h, na Casa Osório de Aquino (Câmara Municipal de Guarabira), onde os quinze vereadores eleitos, o prefeito Marcus e o vice-prefeito eleito Wellington Oliveira tomarão posse em seus respectivos mandatos.

Na Sessão Solene, caberá ao vereador Raimundo Macedo (PSDB) presidir os trabalhos, já que ele foi o mais votado nas eleições de 2020. Em nova mudança no regimento interno, primeiro será realizada as eleições da mesa diretora, após a votação dos dois biênios, o novo presidente da Câmara convidará o prefeito e o vice passa tomarem posse nos mandatos estabelecidos para o quadriênio 2021-2024.

Após a cerimônia solene na Câmara, haverá o segundo momento do Dia de Posse, este mais dedicado ao Poder Executivo Municipal, onde o prefeito empossado e o vice-prefeito farão seus discursos e darão posse aos dezessete secretários municipais e cinco coordenadores escolhidos. A cerimônia de recondução do cargo também será restrita para obedecer aos critérios sanitários em face da pandemia de COVID-19, com previsão de início às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do município.