Marcus Diogo entrega certificados para cerca de 300 concluintes dos cursos profissionalizantes do Projeto “Empreender Alpa”

O prefeito Marcus Diogo marcou presença na solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do Projeto “Empreender Alpa”, na manhã desta terça-feira (03.08) na Maison D’Mel Laguna.

O gestor esteve ao lado da primeira-dama e secretária de Planejamento Verônica Diogo, do vice-prefeito Wellington Oliveira, do secretário de Indústria e Comércio Manoel Antônio e da coordenadora pedagógica Gracina Pontes.

O projeto é de iniciativa do Instituto Alpargatas, que em parceria com o Senai-PB e a Prefeitura de Guarabira formaram cerca de 300 alunos, concluintes dos cursos de Pedreiro, Eletricista, Confeiteiro, Modelista de Vestuário, Costura Industrial Lingerie e Costura Industrial Malha.

Em seu discurso, Marcus ressaltou a importância em estreitar mais as parcerias com o Senai e o Instituto Alpargatas em prol de mais oportunidades como essa para a população, tal como a conquista desse certificado, uma vez que ela é a porta de entrada para o mercado de trabalho e que ter a capacitação daquilo que aprenderam durante o curso garante um passo a frente na construção de uma carreira de sucesso. “Tudo o que vem fácil, vai fácil. Portanto não tenham medo de encarar as dificuldades. Sejam fortes e persistentes que o espaço de vocês no mercado de trabalho estará garantido.”, motivou o prefeito.

A solenidade também contou com as presenças dos representantes do Senai de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente, Marinalda Adjunto e Gustavo Andrade, tal como do presidente do Instituto Alpargatas Berivaldo Araújo. Eles parabenizaram os concluintes pelo êxito e também deram suas palavras de estímulo em prol do sucesso profissional de cada um dos presentes.