Marcus Diogo prestigia conclusão de capacitação para 75 novos recicladores que atuarão na Coleta Seletiva

O prefeito Marcus Diogo participou, na manhã desta quinta-feira (25), do encerramento do curso de capacitação para os 75 (setenta e cinco) recicladores que atuarão na Coleta Seletiva em Guarabira.

O curso foi iniciado na última segunda-feira (22), no CREI Vovó Maria no bairro do Mutirão, e foi ministrado por Thaís Cavalcante. O vice-prefeito Wellington Oliveira, o chefe de gabinete Robério Arnaud, o secretário Alcides Camilo e o vereador Tiago do Mutirão acompanharam o andamento do curso.

Após um longo processo de formação do Consires e implantação do aterro sanitário, em breve o município efetivará definitivamente a coleta seletiva de lixo, e nesse ponto a participação da população é essencial. Em breve haverá campanhas educativas mostrando como os guarabirenses deverão participar desse importante processo.

De acordo com o prefeito Marcus, a Prefeitura dará toda a infraestrutura necessária para que os recicladores trabalhem com êxito, como EPIs, fardamentos e carrinhos de coletagem. “É nosso compromisso eliminar o lixão que assolava nossa cidade e trazer novos ares de sustentabilidade onde o Poder Público e a população devem andar de mãos dadas. É mais um exemplo que Guarabira dará para a região.”, concluiu o prefeito.

Outras Notícias