Marcus Diôgo reúne equipe para definir os últimos preparativos do FIAN

Na manhã desta quinta-feira (19.05), o prefeito Marcus Diogo esteve reunido com a equipe da coordenação do FIAN (Festival Internacional de Arte Naif) para ajustar os últimos detalhes nos preparativos do evento, que será aberto na próxima semana (26), na Praça João Pessoa e nas dependências do Casarão da Cultura.

O FIAN 2022, em sua quarta edição, vai reunir obras de artistas de vários estados do Brasil numa grande exposição, a qual ficará aberta ao público até o mês de julho. Apesar de ser um festival internacional, neste ano o festival será voltado para artistas brasileiros, uma vez que o tema da exposição será os 100 Anos da Semana de Arte no Brasil.

O prefeito se reuniu com equipe que organiza o evento e ajustou os detalhes ao lado do secretário de Cultura e Turismo, Tarcísio Pereira; da secretária de Planejamento, Verônica Lima; do curador Adriano Dias, artista e parceiro do festival através do seu ateliê; do ouvidor da prefeitura, Douglas Nóbrega; e do diretor do Casarão da Cultura, Percinaldo Toscano.

“Estaremos retornando com o nosso FIAN depois de dois anos que o mesmo não acontecia presencialmente, e desta vez estamos trazendo mudanças significativas para melhorar, cada vez mais, esse grande salão que já entrou no calendário de eventos da Paraíba, e que coloca Guarabira como uma grande vitrine das artes plásticas no Brasil”, disse o prefeito Marcus Diogo.

O FIAN 2022 será aberto a partir das 7 da noite. Além da exposição, terá atrações para os visitantes de outros estados e para a sociedade guarabirense, tais como apresentação da quadrilha Fazenda Nordestina; apresentação da Banda Bem +; apresentação teatral da Cia. Cênica Torre de Papel (com o espetáculo São Saruê); recepção com o artista Adriano do Sax e trio de forró na Praça João Pessoa, entre outras atividades.

Outras Notícias