Marcus expressa “profundo pesar” pelo falecimento do Sr. José Antônio, beneficiário mais antigo do IAPM

O prefeito de Guarabira Marcus Diôgo, expressou ‘profundo pesar’ pelo falecimento do Sr. José Antônio de Moura, beneficiário mais antigo do Instituto de Assistência e Previdência Municipal.

O Sr. José, carinhosamente conhecido como “Seu Zé”, nasceu em 14 de fevereiro de 1919, na cidade de Itambé, no Estado de Pernambuco e  atualmente residia no Bairro da Bela Vista, em Guarabira. Participou do quadro de servidores públicos durante mais de 15 anos.

Foi casado há mais de 74 anos com Maria José de Moura e pai de 16 filhos, dentre os quais: Maria de Lourdes Moura, Terezinha de Jesus Moura Barbosa (também aposentada pelo IAPM), Maria do Carmo Moura Monteiro, Severino José de Moura, Maria Aparecida de Moura Arruda, Maria Hozana de Moura, Luiz José de Moura, João Batista de Moura, José Antônio de Moura Filho, Maria da Glória de Moura, Maria do Céu de Moura.

Começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Guarabira em 11 de janeiro de 1986, no cargo de Servente de Pedreiro, inicialmente na construção do Grupo Escolar Amália Freire, atual Escola Municipal de Ensino Fundamental Amália Freire de Pontes, localizada à Rua Osvaldo Cruz, no Assis Chateaubriand.

Seu momento mais marcante na Edilidade Municipal foi já no final de sua vida laboral, onde atuou na limpeza e manutenção das Praças da Avenida Sabiniano Maia e também na Praça Dr. Alberto Carlos de Pontes, mais conhecida como “Praça de Gama”. Por serem pontos centrais da cidade, sempre chamou a atenção de todos pelo cuidado com os bens públicos de uso comum, nas atribuições de jardinagem, principalmente.

Em 2019, foi celebrado o seu centenário de vida em uma festa realizada pelo IAPM para os seus familiares e amigos.

“Neste momento de dor e de profundo pesar, me solidarizo com a família enlutada, com os amigos e admiradores de ‘Seu Zé’, como carinhosamente era conhecido, rogando a Deus o conforto necessário a todos”, destacou o prefeito Marcus.