Marcus participa de reunião com agricultores familiares para definir compra de produtos para merenda escolar

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26/4) uma reunião entre os agricultores e pecuaristas familiares e a Prefeitura de Guarabira. E teve como pauta a apresentação, discursão e homologação dos valores dos produtos da agricultura familiar a serem vendidos para o PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) no município.

O prefeito Marcus Diôgo participou do encontro, ao lado da secretária de Educação Andrea Cavalcanti, do secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca Luiz Martins (Lula das Molas) e da secretária de Planejamento Verônica Diôgo.

A reunião foi realizada na sede da Associação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Guarabira, e foi acolhida pelo seu presidente, o senhor José de Freitas.

Durante a roda de conversa, o prefeito Marcus Diôgo, sugeriu às pessoas presentes, a criação de uma cooperativa que envolva todos os agricultores e pecuaristas familiares do município. O prefeito ainda ressaltou que o governo federal preconiza que o município possa comprar no mínimo até 30% de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, porém o gestor destacou que a administração municipal chega a adquirir até 50%.
Outra reunião para apresentação de planilhas ficou marcada para ser realizada na próxima quinta-feira, às 8h, no mesmo local.

Também participaram do encontro, os vereadores Raimundo Macêdo e Marcelo Bandeira, representando o legislativo municipal e, ainda, o diretor da Empaer-PB em Guarabira, José Genuíno, a coordenadora da Unidade de Processamento de Alimento Escolar – UPAE, a nutricionista Stefany Oliveira, o representante do Conselho Municipal de Agricultura Daniel Nogueira e o coordenador de Comunicação Cid Cordeiro.

Veja mais fotos

Outras Notícias