Marcus participa de Sessão Especial em homenagem à Zenóbio Toscano

O prefeito de Guarabira, Marcus Diôgo, participou na tarde desta segunda-feira, 14 de junho, na Câmara Municipal de Guarabira, da Sessão Solene em honra do ex-prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano de Oliveira, alusivo ao primeiro ano de seu falecimento, ocorrido em 14 de junho de 2020. A propositura da sessão foi do vereador Tiago Justino (PSDB).

A sessão solene ocorreu no plenário da Casa Osório de Aquino com um número restrito de convidados, devido a pandemia de coronavírus, e foi acompanhado pelo Prefeito Marcus, o vice-prefeito de Guarabira Wellington Oliveira, da deputada estadual Camila Toscano, do presidente da Câmara Municipal Wilson Filho e demais vereadores da Casa Legislativa e por dezenas de pessoas através das redes sociais.

Remotamente, participaram ainda da sessão o ex-governador Cássio Cunha Lima, os deputados federais Ruy Carneiro e Pedro Cunha Lima e o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, além de outras autoridades e amigos de Zenóbio.

 

 

ZENÓBIO TOSCANO DE OLIVEIRA

Zenóbio, nascido na cidade de Ingá/PB, em 4 de setembro de 1945, começou sua vida pública sendo prefeito de Guarabira, pela primeira vez, em 15 de novembro de 1982. Depois foi eleito deputado estadual por cinco vezes. Em 2012 disputou novamente a prefeitura de Guarabira sendo eleito e posteriormente reeleito no pleito de 2016, não cumprindo seu último mandato em decorrência de seu falecimento após decorrência de um AVC Isquêmico sofrido em 25 de maio de 2020.

Foi casado com Léa Toscano (ex-prefeita de Guarabira e também ex-deputada estadual, atualmente exerce o cargo de Secretária Especial de Políticas Públicas para a Mulher no município), teve quatro filhos, dentre eles a atual deputada estadual Camila Toscano.

Outras Notícias