Marcus participa do lançamento da rota cultural “Raízes do Brejo” e enaltece políticas públicas para o turismo

O prefeito Marcus Diôgo participou nesta quarta-feira (31/8) da Cerimônia de Lançamento da edição 2022 da Rota Cultural “Raízes do Brejo”. A solenidade contou com a presença de todos os prefeitos das 10 cidades que compõe a rota, além de secretários, jornalistas, ativistas culturais e empresários do setor de turismo.

Também estiveram presentes, representando o Município, o Secretário de Cultura e Turismo de Guarabira, Tarcísio Pereira; a Secretária de Planejamento Verônica Diôgo, o Diretor do Casarão da Cultura Percinaldo Toscano e o Ouvidor Geral Douglas Nóbrega.

O evento ocorreu no Engenho Boa Vista, na cidade de Serra da Raiz. O projeto, fruto do trabalho cooperativo do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e Municípios entra em sua quarta edição.

Fazem parte da rota as cidade de: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Guarabira, Pirpirituba e Pilõezinhos. Assim como o “Caminhos do Frio”, que encerra esta semana, a Rota “Raízes do Brejo”, retoma em 2022 após dois anos de pausa devido às recomendações de distanciamento social trazidas pela pandemia do Covid-19.

”É preciso ver no turismo, a oportunidade de geração de economia, de incentivo cultural e de resgate da nossa cultura regional. Não se pensa no Brejo sem Guarabira e por isso integramos a rota, para mostrar todo o nosso potencial turístico e também para elevar ainda mais o nome de nossa cidade e da nossa região”, destacou o prefeito Marcus.

As datas e a programação completa você pode acessar em brejoparaibano.com.br ou acompanhar pelas redes sociais @brejopb e pelas redes sociais da Prefeitura.

Outras Notícias