Marcus recebe comitiva da Prefeitura de Patos; sertanejos vieram conhecer modelo de gestão em Guarabira

O prefeito em exercício Marcus Diogo recebeu nesta quarta-feira (19/2) uma comitiva da Prefeitura de Patos, Sertão paraibano. O encontro que foi intermediado pelo professor Jeremias Cavalcanti; ex-diretor do IAPM (Instituto de Assistência e Previdência Municipal de Guarabira), teve como finalidade aproximar as duas gestões e compactuar, os patoenses, da forma exitosa de como os serviços são oferecidos pela atual administração da Prefeitura de Guarabira; a exemplo da Educação, Saúde, Infraestrutra e, inclusive o IAPM, que detém de aproximadamente R$ 65 milhões depositados em caixa.

A comitiva visitou de início o IAPM, em seguida esteve no Stúdio de Pilates Salete Ferreira e no CER III Maria Moura de Aquino, conheceu o futuro Aterro Sanitário da região de Guarabira, as obras do Conjunto Residencial Jáder Pimentel e equipamentos culturais, a exemplo do Santuário do Memorial Frei Damião, Casarão da Cultura José Barbosa da Silva e Bibliotequinha Infantil.

Acompanharam a comitiva patoense, ao lado do prefeito Marcus, o secretário de Saúde Wellington Oliveira, o diretor do IAPM Ênio Cavalcanti, o coordenador de Comunicação Cid Cordeiro, e o ex-diretor do IAPM e servidor do município; Jeremias Cavalcanti. Além dos repórteres da Codecom; Marcos Ricardo, Ivanildo Santos e Chico Neto. Os secretários Aguiberto Lira (Chefia de Gabinete), Douglas Nóbrega (Administração e RH), Raimundo Macedo (Educação) e Tarcísio Pereira (Cultura e Turismo) também foram apresentados aos visitantes, porém não puderam acompanhar as visitações.

Integraram a comitiva da P. M. de Patos:

• Ariano Medeiros, Presidente do PatosPrev;
    Socorro Chaves, Secretária de Educação;
    Gildemberg Charles, Técnico Administrativo da SEDUC;
    Nilma Lucena, Coordenadora de Educação Especial É
    Marquize Pereira, Presidente do Conselho Municipal de Educação.

Veja as fotos da visita