Marcus visita UFPB, em João Pessoa, e recebe protetores faciais como doação para profissionais da saúde

A Prefeitura de Guarabira por intermédio da Secretaria de Saúde, foi contemplada nesta sexta-feira (17/4) com 230 máscaras de proteção, tipo Face Shields, doadas pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). Os protetores faciais serão utilizados por profissionais da saúde no município, para estarem protegidos nas atribuições e funções por eles desempenhadas na luta contra a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos foram fabricados pelo Laboratório de Fabricação Digital do Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, no campus I, em João Pessoa.

O prefeito em exercício Marcus Diogo esteve na instituição, para receber os protetores , acompanhado da secretária de Saúde Fernanda Macedo, do assessor; o fisioterapeuta Wellington Oliveira e do médico representante do Hospital Universitário Lauro Wanderley; o Dr. Moisés Diogo de Lima.

Não ocasião, o prefeito e comitiva foram convidados a conhecer o Laboratório de Biologia Molecular do Centro de Ciências Médicas (CCM), o qual irá testar pessoas suspeitas de Covid-19. Tendo este a capacidade para analisar 100 amostras por dia.

Os mesmos foram recebidos pelos seguintes membros da universidade: a professora Margareth Diniz (Reitora), professor Isaac Medeiros (Pró-Reitor de Pesquisas-PROSPEQ), professor Aluísio Souto (Pró-Reitor Administrativo – PRA), professor Eduardo Sérgio (Diretor do Centro de Ciências Médicas – CCM), e o professor Reinaldo Lucena (Coordenador do Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento e Meio-Ambiente – PRODEMA)

Marcus Diogo foi entrevistado pela reportagem da TV UFPB, ocasião em que o gestor agradeceu à instituição, pelo gesto e pela iniciativa. Veja

Ver esta publicação no Instagram