Meu Bebê Meu Tesouro: Prefeitura realiza 2ª etapa de entrega de enxovais às gestantes do município

Programa entregou 72 enxovais às mães com período para dá a luz até janeiro do ano que vem

Redimensionado800x600DSC04920A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria da Família, Bem Estar Social, Criança e Adolescente realizou na manhã de sexta-feira (22/11), a segunda etapa de entrega de enxovais as mães gestantes do município. No total, 72 enxovais foram distribuídos entre as grávidas cadastradas das zonas urbana e rural, no novo programa ‘Meu Bebê Meu Tesouro’, da atual gestão municipal.

Antes da solenidade de entrega dos referidos benefícios, as diversas mulheres presentes acompanharam atentamente uma palestra que abordou sobre a importância do leite materno para a saúde da criança, bem como acerca da doação deste bem precioso – ministrada pela Dra. Gerlandia Arnaud. Ela é psicóloga do Banco Estadual de Leite Humano, do Hospital Regional de Guarabira, o qual firmou uma parceria com o programa da Prefeitura, Meu Bebê Meu Tesouro, conforme nos adiantou a coordenadora do Banco de Leite, Maria do Céu Nóbrega (Lalá), que também prestigiou o evento.

Redimensionado800x600DSC04906Em seguida, coordenado pelo cantor Amós de Sá, aconteceram duas apresentações musicais envolvendo o coral do Pet do bairro São José e o grupo de meninas do Cras-Centro, este último seguido da jovem cantora Laís Vasconcelos, que mostrou mais uma vez a sua performance em voz e violão.

O prefeito Zenóbio Toscano e a primeira-dama do município, a deputada Léa Toscano, acompanhados dos secretários Elias Asfora (Social) e Dr. Wellington Oliveira (Saúde) – se fizeram presentes, levando assim as suas mensagens de felicitações e otimismo as futuras mamães. Zenóbio e Léa aproveitaram o momento nesta reta final de ano, para desejarem as mães e aos seus familiares um Natal repleto de paz e um Novo Ano de ótimas realizações.

Após a entrega dos enxovais foi servido um coffe-break, com a repartição de um belo, temático e apetitoso bolo em homenagem a todas as gestantes. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Clique AQUI e veja mais fotos do evento

Redimensionado800x600DSC04901Redimensionado800x600DSC04888Redimensionado800x600DSC04897Redimensionado800x600DSC04945Redimensionado800x600DSC04938Redimensionado800x600DSC04937