Moradoras do Conjunto Mutirão participam de aula inaugural do Programa Mulheres Mil, no IFPB

DSC09320Na noite da última terça-feira (10/06) foi realizado a aula inaugural do Programa Mulheres Mil, no campus do IFPB, em Guarabira. Cerca de 80 alunas, das quais 40 residem no Conjunto Mutirão e outra metade vivem no município de Duas Estradas, participam deste curso, oferecido pelo Pronatec, em parceria com o IFPB, campus Guarabira, e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente. O secretário Elias Asfora e o vereador Tiago do Mutirão marcaram presença na solenidade.

O objetivo deste programa é capacitar mulheres carentes de ambos os municípios. Serão oferecidos os cursos de reciclador e confeccionador de bijuterias. Para o professor Golbery Chagas, coordenador do Pronatec no campus Guarabira, é um prazer poder acolher uma turma composta por 80 alunas que receberão formação em um curso profissionalizante. Golbery ressalta que o conhecimento que será adquirido no curso poderá gerar vagas no mercado de trabalho.

De acordo com Sandra Alves, gestora institucional do “Mulheres Mil”, este programa se destaca por trabalhar, além da capacitação profissional, as questões do gênero, auto-estima e a saúde da mulher. Para Sandra, este programa se resume em duas palavras: respeito e direito.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da solenidade.