Moradores da zona rural comemoram reabastecimento de água após oito anos de espera

2013-08-26 17.02.24Prefeito Zenóbio concretiza mais uma promessa de campanha e vereadores têm suas solicitações atendidas

Os moradores da comunidade de Torrões, na zona rural de Guarabira, só têm razões para comemorar. Pois uma antiga reivindicação foi atendida e cerca de 70 famílias receberam este benefício, atribuindo suas gratidões ao prefeito Zenóbio que, desde sua campanha eleitoral onde conheceu os problemas desta comunidade, se comprometeu em solucionar este caso.

Durante oito anos, estes moradores conviviam com a falta de água, pois o crescimento populacional na comunidade tornava a distribuição de água insuficiente, precisando de uma nova bomba de abastecimento.

O vereador Lula das Molas, juntamente com o secretário de Agricultura e Pesca, o também vereador Marcelo Bandeira, também acompanharam a situação desta e de outras comunidades atingidas pela falta de água. Embora inúmeras solicitações tenham sido enviadas nesse período, não tiveram resposta.

De acordo com Daniel Nogueira, presidente da Associação dos Moradores do Sítio Torrões e Lagoa de Serra, outras comunidades também foram beneficiadas com a vinda desta bomba, a exemplo dos sítios Tananduba, Itamatay, Vinte e Oito, Serra de Pedra e Lagoa de Serra. No entanto, o vereador Lula das Molas alertou que os moradores já pensem no racionamento, devido ao período de seca que poderá atingir o estado novamente esse ano.

Outras Notícias