Moradores da zona rural de Guarabira recebem 3ª plenária do OPP

Zenóbio diz que poços artesianos estão entre as prioridades

Foi realizada na tarde desta terça-feira (17), no ginásio de esportes de Contendas, na zona rural de Guarabira, a terceira audiência pública do OPP (Orçamento Popular Participativo). O encontro reuniu moradores do Cajá, Catolé, Serrinha, Alda Pimentel, Pendências, Tabocas e Contendas.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, disse que as audiências do OPP, estão sendo muito positivas, para uma maior aproximação entre o povo e a gestão municipal. “Essa participação popular está sendo muito importante, para entendermos melhor as necessidades das pessoas, e buscarmos as melhores soluções para as reivindicações”, completou a secretária.

Já o prefeito, Zenóbio Toscano, mais uma vez se colocou a disposição da população para poder sanar os problemas existentes. Atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito garantiu a construção de uma ponte que ligará as comunidades de Mumbuca e Lourenço, dando acesso aos sítios Duas Estradas e Serrinha. Também foi assegurado por Zenóbio, a construção de um campo de futebol em Contendas, para proporcionar lazer e esporte para a comunidade. Além disso, o prefeito anunciou a reforma do ginásio de esportes de Contendas e a realização de um campeonato de futebol envolvendo os times representantes da zona rural.

A falta de água nas localidades foi um dos principais pleitos apresentados pelos moradores. Zenóbio destacou que poços artesianos já estão sendo perfurados em outros locais, e que o esse trabalho se estenderá a todas as comunidades da zona rural.

No final da plenária, foram escolhidos os representantes das comunidades no OPP. Manoel José de Souza foi eleito como titular, e Carlos Danilo da Silva ficará na suplência.

A próxima plenária será no dia 23, e ouvirá os moradores dos Conjuntos Clóvis Bezerra, Lucas Porpino e Antônio Mariz. O encontro será na ASSESP, no Clóvis Bezerra, a partir das 19 h.