Moradores da zona rural de Guarabira recebem 3ª plenária do OPP

Zenóbio diz que poços artesianos estão entre as prioridades
Zenóbio diz que poços artesianos estão entre as prioridades

Foi realizada na tarde desta terça-feira (17), no ginásio de esportes de Contendas, na zona rural de Guarabira, a terceira audiência pública do OPP (Orçamento Popular Participativo). O encontro reuniu moradores do Cajá, Catolé, Serrinha, Alda Pimentel, Pendências, Tabocas e Contendas.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, disse que as audiências do OPP, estão sendo muito positivas, para uma maior aproximação entre o povo e a gestão municipal. “Essa participação popular está sendo muito importante, para entendermos melhor as necessidades das pessoas, e buscarmos as melhores soluções para as reivindicações”, completou a secretária.

Já o prefeito, Zenóbio Toscano, mais uma vez se colocou a disposição da população para poder sanar os problemas existentes. Atendendo aos pedidos dos moradores, o prefeito garantiu a construção de uma ponte que ligará as comunidades de Mumbuca e Lourenço, dando acesso aos sítios Duas Estradas e Serrinha. Também foi assegurado por Zenóbio, a construção de um campo de futebol em Contendas, para proporcionar lazer e esporte para a comunidade. Além disso, o prefeito anunciou a reforma do ginásio de esportes de Contendas e a realização de um campeonato de futebol envolvendo os times representantes da zona rural.

A falta de água nas localidades foi um dos principais pleitos apresentados pelos moradores. Zenóbio destacou que poços artesianos já estão sendo perfurados em outros locais, e que o esse trabalho se estenderá a todas as comunidades da zona rural.

No final da plenária, foram escolhidos os representantes das comunidades no OPP. Manoel José de Souza foi eleito como titular, e Carlos Danilo da Silva ficará na suplência.

A próxima plenária será no dia 23, e ouvirá os moradores dos Conjuntos Clóvis Bezerra, Lucas Porpino e Antônio Mariz. O encontro será na ASSESP, no Clóvis Bezerra, a partir das 19 h.

Outras Notícias