Moradores do Nordeste I podem regularizar a documentação de seus imóveis. Saiba mais.

Os moradores do bairro Nordeste I terão a oportunidade de estarem com a documentação dos seus imóveis em dia graças ao Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional. A parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, através do Programa casa Verde e Amarela, irá contemplar a população desta localidade, uma vez que é necessária a efetuação do cadastro até do dia 26 de agosto no site www.minhaterralegal.com.br ou no aplicativo Legaliza Brasil e preencher o formulário completo.

A iniciativa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional foi criado para dar o título que garante o direito real sobre o lote das famílias. A medida serve para dar segurança jurídica, reduzir conflitos fundiários, ampliar acesso ao crédito, estimular a formalização de empresas e o aumento do patrimônio imobiliário do País.

Vale destacar que este programa também busca reformar e/ou ampliar imóveis em deterioração, falta de estrutura (como banheiro, cobertura ou piso), instalações elétricas ou hidráulicas inadequadas e adensamento excessivo de moradores, entre outras adversidades.

Em Guarabira serão 700 residências contempladas. Técnicos da Secretaria da Família, Bem Estar, Criança e Adolescente passarão de casa em casa para fazer a inscrição de quem quiser participar e não conseguiu através do site e aplicativo.

Confira abaixo os passos necessários para realizar o cadastro no Programa de Regularização Fundiária: