Moradores dos bairros da Santa Terezinha e João Cassimiro pedem benefícios para o orçamento 2015

10169256_735226719830849_2604823604067127159_nApoio ao esporte, centro de convivência para idosos e calçamento de ruas foram algumas das reivindicações recebidas pela população

A Prefeitura de Guarabira esteve presente na Associação de Moradores do Bairro Santa Terezinha e João Cassimiro na noite desta terça-feira (08) para ouvir os anseios da população através do Orçamento Popular Participativo. Durante a plenária do OPP os moradores da localidade puderam reivindicar da administração pleitos de relevância para o orçamento do município em 2015.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, ressaltou aos presentes que desde o mandato de então prefeita Léa Toscano já existia a possibilidade de consulta popular para o orçamento através da legislação local, porém, só agora o ato da gestão municipal ouvir diretamente o que o povo quer para a cidade de tornou efetivo. Ao abrir a plenária Márcia expôs alguns benefícios pedidos pelo povo para o orçamento 2014 que a administração “Compromisso com o Futuro” já realizou nas comunidades ainda em 2013, como a reforma do posto de saúde, calçamento de rua, o início do processo licitatório da ponte ligando os dois bairros, entre outros.

Além de agradecerem pelas ações da Prefeitura os moradores fizeram diversos pleitos, como mais apoio ao esporte, apoio às associações de bairros, asfalto e calçamento de outras ruas, centro de convivência para os idosos, apoio social à associação de moradores no combate às drogas entre os jovens, etc.

Estiveram presentes ouvindo e anotando atentamente os pedidos da população o vice-prefeito Zé do Empenho; os secretários Wellington Oliveira (Saúde), Raimundo Macedo (Educação), Aguiberto Lira (Gabinete do prefeito) e André Filho (Cultura e Turismo); além dos vereadores Marcos de Enoque, Lula das Molas e Jáder Filho.

A próxima plenária acontecerá nesta quinta 10 de abril, às 15 horas, na Escola Municipal Alcides Manoel da Silva, no Sítio Maciel, e abrangerá também as localidades do Carrasco, Maciel, Pedra Grande, São José de Miranda, Maciel de Cima, Lagoa de Pedra, Caboclo e Passagem.

Os moradores estão convidados a dizerem diretamente à administração o que querem de melhorias para suas respectivas comunidades em 2015.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da OPP.