Morre o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano

O falecimento do nosso prefeito, Zenóbio Toscano, ocorrido na manhã deste domingo, 14 de junho, foi uma notícia que consternou a todos os guarabirenses e paraibanos.

Zenóbio, que vinha se recuperando de um AVC Isquêmico ocorrido em Maio do ano passado, foi também acometido pela COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus e, neste sábado, 13 de junho, sofreu um novo AVC. Toda a cidade de Guarabira, logo nas primeiras horas deste triste domingo, sentiu com profundo pesar a perda de seu filho querido, que tanto fez, pela grandiosidade da nossa terra e da nossa gente.

Zenóbio sempre foi um homem de visão e o povo de Guarabira reconheceu isto dando-lhe sempre as vitórias eleitorais em todos os pleitos do qual ele concorreu. Natural da cidade de Ingá, foi deputado estadual, secretário de Estado da Infraestrutura, Presidente da PB Gás e Prefeito de Guarabira, a terra que cresceu, que construiu, além das grandes amizades também sua família, terra esta que amou e admirou.

Amante das artes e da cultura, foi o responsável pela grande parte dos equipamentos culturais e educacionais existentes hoje no município. Construiu o desenvolvimento de Guarabira com a sua visão empreendedora e futurística, alargando ruas, criando novos espaços residenciais, construindo praças e áreas de lazer, seja na zona urbana ou rural, todos os cantos tiveram a atenção especial deste grande gestor.

Homem sério, íntegro, que fez da política não para benefício próprio, mas sempre voltando suas ações para o povo e o coletivo. Guarabira é honrosa em dizer que seria outra se não existisse Zenóbio Toscano, seu legado e o da sua família poderá ser visto em todos os cantos da cidade.

São por estes feitos, pela memória e reconhecimento, que a Prefeitura Municipal de Guarabira manifesta as suas condolências pelo falecimento do nosso prefeito, Zenóbio Toscano.

 

Outras Notícias