Mostra de solos femininos acontece a partir desta sexta-feira (13) no Teatro Geraldo Alverga

Acontece a partir desta sexta-feira (13) e segue até o próximo domingo no Teatro Municipal Geraldo Alverga, o Festival Subjetiva, uma mostra de solos femininos com apresentações de três espetáculos de teatro, um a cada dia. Trata-se um projeto contemplado na Lei Aldir Blanc em Guarabira, com apoio da Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento acontecerá durante os três dias com entrada gratuita. A cada início de noite acontecerá um espetáculo solo de atriz (monólogo), sempre a partir das 18 horas. O espetáculo de abertura desta sexta será “Solilóquio Marginal de um Monstro”, interpretado por Camohn. No sábado, será a vez da peça “Devaneio”, com a atriz Eulina Barbosa, e o encerramento no domingo será com Kassandra Brandão, apresentando o monólogo “Travessia”.

A mostra de solos femininos, intitulado como Festival Subjetiva, tem o propósito de oferecer a Guarabira um olhar sobre atrizes paraibanas na cena atual, durante três dias consecutivos. O projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc do município, em 2020, propôs a realização do evento após o período de isolamento social.

O projeto teve como proponente, naquela ocasião, a então produtora e dramaturga Camylla Mohara Ferreira Claudino, e foi contemplado no edital Ocupa Guarabira.

Trata-se de mais uma ação da Lei Aldir Blanc no município, que foi administrada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e que contemplou cerca de 150 projetos artísticos em várias áreas.

 

 

Outras Notícias