Nesta Sexta: Zenóbio entrega 8ª Academia da Saúde e faz homenagem ao saudoso Ruy de Freitas Albuquerque

Imagem: Codecom

Academia da Saúde - Ruy de Freitas - montagem - Codecom

Preocupada em proporcionar mais saúde e maior qualidade de vida a população de Guarabira. A Prefeitura, através do prefeito Zenóbio Toscano – entrega na tarde desta sexta-feira (3/10) a oitava Academia de Saúde ao Ar Livre do município. O equipamento foi instalado em uma bela praça que foi construída em um terreno baldio, localizado na Rua Prefeito Manoel Lordão e esquina com a Praça Antonio Guedes, no Centro da cidade – adquirido pela atual gestão municipal, onde funcionou a unidade do SESC (Serviço Social do Comércio), que foi desativada há mais de duas décadas, quando foi transferida para o Bairro São José. A solenidade de inauguração ocorre a partir das 17h

A referida praça da saúde terá como patrono, o saudoso empresário Ruy de Freitas Albuquerque, um cidadão de bons costumes, que nasceu na cidade pernambucana de Goiana, mas que constituiu família em Guarabira, onde contribuiu para o engrandecimento do progresso da cidade “Rainha do Brejo” – fundando a Panificadora Guarabirense, a qual funciona até os dias de hoje.

Aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Guarabira, veja a íntegra da justificativa do prefeito Zenóbio aos vereadores guarabirenses em propor, para o gestor, justa homenagem ao nome de Ruy de Freitas Albuquerque à tocante academia de saúde, por meio do Projeto de Lei Nº 13/2014

JUSTIFICATIVA AO PROJETO DE LEI Nº 13/2014

Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Senhoras Vereadoras,

Submeto a esta Casa Legislativa o presente Projeto de Lei para perpetuar o nome do Empresário Rui de Freitas Albuquerque, denominando a praça com academia da saúde, da Rua Prefeito Manoel Lordão.

O homenageado foi chefe de família exemplar, comerciante, proprietário da tradicional e conceituada Panificadora Guarabirense, nasceu na cidade de Goiana-PE, em 19 de dezembro de 1930 e faleceu em nossa cidade no dia 18 de novembro de 1990. Filho de Antonio de Freitas Albuquerque e Ernestina Emiliana de Albuquerque, casado com a Sra. Maria Dalva Pontes de Albuquerque, com quem teve 12 filhos: Rômulo Pontes de Freitas Albuquerque, Romero Pontes de Freitas Albuquerque, Rejane Freitas Lemos de Oliveira, Robson Pontes de Freitas Albuquerque, Rosângela Pontes de Freitas Albuquerque, Rosane Pontes de Freitas Paulino, Rogério Pontes de Freitas Albuquerque, Ramon Pontes de Freitas Albuquerque, Renato Pontes de Freitas Albuquerque, Rêmulo Pontes de Freitas Albuquerque, Roberta Pontes Freitas de Lucena, Roseane de Freitas Guilherme Pereira.

Rui de Freitas, por ser uma pessoa correta em seus propósitos de melhorias de nossa querida Guarabira, sempre fez questão de cumprir com seu dever de cidadão e cativou muitos amigos que ainda hoje se lembram da sua simplicidade, que fazia questão de manter limpa não somente a frente de seu estabelecimento, mas o valor de se ter um nome limpo e honrado.
Diante das razões aqui expostas, rogamos aos Nobres Edis a apreciação e aprovação da presente matéria, transformando-a em lei. 

Zenóbio Toscano de Oliveira

Prefeito