NESTE SÁBADO: Guarabira realiza Dia D de Multivacinação para todas as idades; confira locais

O objetivo é atualizar a caderneta vacinal.

A Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado, 30/7, o Dia D de Multivacinação para todas as idades; tendo como público-alvo, pessoas não vacinadas ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Durante a ação serão aplicadas vacinas contra; Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativa, Pólio Oral, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou tríplice viral + varicela, DTP, Hepatite A, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Influenza, DTPA e COVID-19.

A atividade será realizada das 8h às 16h em seis pontos de vacinação; confira:
• Auditório da Secretaria de Saúde
• Policlínica do Nordeste
• Residencial Jáder Pimentel
• UBS Primavera
• UBS Cachoeira
• UBS Mutirão.

Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SMS, Elicácia Cunha, as baixas coberturas vacinais trazem como consequência o retorno de doenças que são imunopreveníveis e isso é uma situação preocupante. Visando a melhoria dessas coberturas está sendo promovido a oferta de todos os imunizantes do calendário básico de vacinação para adultos e crianças. “Fazemos um apelo aos pais e responsáveis que tragam seus filhos para atualizarem a carteira de vacinação e que os adultos que também tiverem vacinas atrasadas compareçam para atualizar a carteira de vacinação e assim evitar doenças que são possíveis de serem evitadas.”, ressaltou

A secretária de Saúde, Harlanne Herculano, por sua vez, reforçou o convite à população guarabirense a se vacinar durante o Dia D de sábado. “Realizaremos o Dia D de Multivacinação no próximo sábado em cinco locais, onde ofertaremos todas as vacinas do calendário básico, e é para todos os públicos que precisam tomar vacina, resgatando e aumentando, assim, a cobertura vacinal no nosso município. Por isso, convidamos todos vocês para compareçam a partir de 8h, onde os aguardaremos nestes locais de vacinação indicados”, convidou

A mobilização, que é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) e Secretarias Municipais de Saúde, irá se repetir nos próximos dias 27 de agosto e 24 de setembro.

Outras Notícias