NOTA: Saúde de Guarabira confirma 2 casos da variante Delta no município

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica confirma, que foi identificado no município, 2 (dois) casos da variante Delta do novo coronavírus, conforme Nota Informativa Nº 07, da Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN/PB, da Gerência Executiva de Vigilância em Saúde; publicada nesta quinta-feira, dia 9 de setembro.

Os dois pacientes se encontram bem, sendo monitorados pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. As referidas amostras foram coletadas no mês de agosto e os resultados foram divulgados agora no mês de setembro.

O alerta serve para que toda a população redobre as medidas de proteção, evite aglomerações, higienize as mãos e siga fazendo o uso de máscaras. Bem como, quem ainda não se vacinou (18+) com a primeira ou com a segunda dose da vacina contra COVID-19, que procure os locais de vacinação para se imunizar.

Vale destacar que, segundo a nota da SES, a Paraíba já contabiliza 125 casos de variante Delta.
Medidas mais restritivas poderão ser tomadas adotando como base novas edições de decretos municipal e estadual, respectivamente.

Secretaria Municipal de Saúde/PMG
Coordenação de Vigilância Epidemiológica.
Guarabira-PB, 09/09/2021