Novas áreas públicas do município homenagearão Evanísia Paulino e Miriam Aquino

Creche que será construída no conjunto Lucas Porpino receberá o nome da esposa do ex-prefeito Antônio Paulino e nova Avenida que liga os conjuntos Osmar de Aquino e Mutirão fará menção à esposa do ex-deputado Osmar de Aquino

Evanisia-e-Miriam-divulgação-da-internet-montagem-codecomDois Projetos de Leis de parte do Poder Executivo Municipal tramitam na Câmara Municipal de Guarabira para a apreciação daquele parlamento, no que se refere à denominação de duas novas áreas públicas da cidade, as quais homenagearão duas importantes damas da sociedade guarabirense, em saudosa memória. Tratam-se da futura Creche Modelo, que será construída em breve no conjunto Lucas Porpino, que levará o nome de Maria Evanísia de Souza Paulino, segundo o PL Nº 01/2014; e da nova Avenida que liga os conjuntos Osmar de Aquino e Mutirão, a qual, de acordo com o PL Nº 02/2014 receberá o nome de Miriam de Melo Aquino.

O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, em mensagens anexas aos tocantes projetos justifica o motivo de tão merecidas homenagens a essas duas ilustres mulheres guarabirenses.

“Dona Evanísia Paulino tem todos os merecimentos para receber essa homenagem, pela esposa, mãe e avó exemplar que foi. Falecida em 18/02/2013, Dona Evanísia, ao lado do seu esposo, Antonio Paulino Filho, já falecido, sempre foi uma pessoa admirada pelo povo de Guarabira, por quem sempre teve muita estima e admiração. Por tudo isto, ao homenageá-la denominando de Maria Evanísia Paulino a creche a ser construída no Conjunto Lucas Porpino, prestamos uma justa homenagem a uma grande dama guarabirense.” – Ressaltou Zenóbio, em relação a dona Evanísia.

Se referindo à segunda homenageada, dona Miriam Aquino, o prefeito Zenóbio destacou que, a mesma, “viúva do ex-deputado e ex-prefeito Osmar de Aquino, sempre foi um pessoa identificada com a população de Guarabira, principalmente com os mais pobres. Mãe de Antonio Eduardo e Laura Aquino, Dona Miriam, ao lado de Osmar de Aquino, sempre esteve presente na vida de Guarabira, participando diretamente de momentos importantes da história do nosso município. Por tudo isto, é com muita justiça que a Prefeitura de Guarabira presta essa justa homenagem a quem tanto fez pelo nosso município.”

A Creche que será construída no Lucas Porpino terá a capacidade para atender 150 crianças, sendo fruto de uma parceria da administração municipal com o Governo Federal. Já a nova e importante via que liga os conjuntos Osmar de Aquino e Mutirão foi uma obra de pavimentação e drenagens realizada pelo Governo do Estado contando com a contrapartida da Prefeitura.

Outras Notícias