NOVEMBRO AZUL: Prefeitura mobiliza UBS com palestras e ações sobre o Câncer de Próstata

Novembro-azul-SãoJoséA Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações no que se refere a cuidados e orientações a população masculina guarabirense em relação ao Câncer de Próstata – mal que atinge os homens, inclusive com idade a acima de 40 anos.

Na noite de terça-feira (19/11) a Coordenação Básica em Saúde do município, realizou ações na UBS – Unidade Básica de Saúde da Família do bairro São José. Diversos homens daquela comunidade foram ouvir a palestra e ao mesmo tempo fazer a solicitação de exames – ministrada pela Enfermeira Flávia Paredes (coordenadora daquela unidade de saúde).

A atividade está relacionada à Campanha nacional ‘Novembro Azul’, a qual dá ênfase aos cuidados com a Saúde do Homem, especialmente, se tratando da prevenção contra este grande mal – o Câncer de Próstata, que já matou 178 homens este ano somente na Paraíba, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Outra ação semelhante ocorreu na manhã desta quarta-feira (20/11) organizada pela equipe da UBS do bairro do Juá. O evento foi realizado no 3º BBM-PB (Batalhão de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba) com sede em Guarabira.