NOVO CORONAVÍRUS: Guarabira tem 414 recuperados da COVID-19, segundo dados da SMS

Secretária de Saúde – Fernanda Macedo

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou no último boletim epidemiológico deste domingo, 7 de junho, o total de 414 pessoas que foram recuperadas da COVID-19, a síndrome respiratória aguda grave causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que vem afetando o mundo inteiro, tendo sido declarada situação pandêmica pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os números divulgados de pessoas recuperadas representam quase metade dos registros cumulativos de casos confirmados em Guarabira.

“Os números de pessoas confirmadas assustam um pouco porque é cumulativo, mas precisamos saber que desde o início dos registros dos dados pela secretaria quase metade delas já estão recuperadas e, infelizmente, 16 pessoas vieram a óbito nesse período”, explica a secretária de saúde, Fernanda Macedo.

“A partir de hoje, em nossa plataforma dos dados epidemiológicos no site da Prefeitura, estamos destacando os números de casos ativos (que consiste na subtração dos números confirmados, recuperados e do total de óbitos) para que a população reconheça o quadro atual do município, porém, não é para acabar a vigilância, não é para achar que está tudo ‘normal’, os casos crescem todo o dia e a população precisa se conscientizar de que devemos atender os apelos dos órgãos de saúde que são justamente: ficar em casa, sair quando necessário e principalmente, observar as normas de higiene.”, completa a secretária.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DE 07.06.2020