Novo Normal: Em nova avaliação, Paraíba apresenta melhora e Guarabira retorna a bandeira amarela

Na 28ª avaliação do Programa “Novo Normal PB”, que serve de orientação e base para a retomada econômica e medidas emergenciais sobre o coronavírus no Estado, a Paraíba apresentou uma melhora significativa nas classificações de bandeiras divulgada neste sábado (26).

Dos 223 municípios, 62 voltaram à bandeira amarela com essa nova avaliação, dentre eles a cidade de Guarabira. Outros 153 municípios estão em bandeira laranja e 8 cidades estão na classificação vermelha e nenhuma em situação verde.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba registrou 2.002 novos casos de COVID-19 e 12 mortes em 24 horas. A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 60%.

Na cidade de Guarabira foi registrado 5 novos casos nas últimas 24 horas, a menor registrada neste mês. A prefeitura está orientando a população a continuar tomando todos os cuidados necessários, reforçando que a pandemia ainda não acabou. A secretaria de saúde do município reforça ainda que as pessoas aptas a se vacinarem procurem uma UBS mais próxima ou a sede da secretaria para agendar sua vacina. Quem está com a segunda dose para tomar que também procure a secretaria ou a UBS para agendar sua vacinação.

Outras Notícias