Novos médicos iniciam atendimento em PSF’s do município. Pneumologista é contratada para atender população

dr_wellington“Deficiência de médicos em todo país deverá ser resolvida ainda este mês”, diz secretário

A Prefeitura Municipal de Guarabira através da secretaria de Saúde informa aos moradores dos bairros do Nordeste e Novo, duas localidades vêm sofrendo com a falta de atendimento médico nos postos que dois novos médicos foram contratados para suprir a falta de médicos. Até o momento os cidadãos estavam sendo atendidos na Policlínica.

De acordo com informações do Secretário de Saúde Dr. Wellington Oliveira, os postos de saúde do Nordeste II e Bairro Novo iniciaram a semana com atendimento médico. No bairro do Nordeste a população está sendo assistida pelo Dr. Rodrigo. Já no Bairro Novo, quem está servindo a população é a Dra Estefany.

Ainda segundo o secretário “a administração municipal está fazendo o possível para solucionar, nos mais breve tempo possível, a falta de médicos em quatro localidades e que há previsão, dentro do PROVAB – Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica do Governo Federal, para que mais quatro profissionais venham a integrar o quadro médico do município de Guarabira nos próximos dias”.

Sobre as especialidades médicas que estão à disposição da população na Policlínica do município, Dr. Wellington informa que a Dra Ane Valéria começará a atender em Guarabira a partir do próximo dia 06 de agosto.