‘O Povo Pergunta, O Secretário Responde’: Humberto faz prestação de contas da pasta de Esporte, Lazer e da Juventude

Secretários Marcelo Bandeira (Agropecuária e Pesca) e Wellington Oliveira (Saúde) participam do radiofônico e convidam população para eventos

humbertoO secretário municipal de esporte, Lazer e da Juventude de Guarabira, Humberto Santos participou nesta terça-feira (19/11) do programa ‘O Povo Pergunta, O Secretário Responde’ e lembrou-se da situação em que encontrou os equipamentos esportivos do município quando assumiu a pasta.

Segundo o secretário a situação era extremamente precária. “O estádio O Cordeirão estava servindo de curral para animais. Um verdadeiro descaso”, disse Humberto.

O estádio que atende os bairros do Cordeiro e adjacências foi entregue à população no último domingo.

O ginásio poliesportivo da escola Raul de Freitas Mouzinho também foi entregue aos estudantes e moradores do bairro Primavera nesta segunda (18). O secretário de esporte aproveitou a ocasião para esclarecer que a responsabilidade sobre o funcionamento e manutenção dos ginásios é da Secretaria de Educação, tendo em vista que eles estão dentro das dependências das escolas.

Humberto fez questão de ressaltar o incentivo que o prefeito Zenóbio tem dado para a realização de atividades esportivas no município. “Não seria possível promover os eventos que estamos promovendo na área esportiva se não tivéssemos o apoio do prefeito”, disse.

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Marcelo Bandeira participou do radiofônico por telefone e convidou os cavaleiros e amazonas de Guarabira e região para participarem da 1ª Cavalgada Nossa Senhora da Luz, que será realizada no dia 26 de novembro, partindo do parque de exposição de animais Diógenes Aquino com destino ao Santuário de Frei Damião.

Ainda esta semana será inaugurada a nova feira do gado em novo local. A partir desta quinta-feira (21) os comerciantes de animais utilizarão as dependências do parque de exposição de animais, localizado próximo ao Distrito Industrial.

O secretário de saúde Wellington Oliveira também por telefone convidou a população do bairro Santa Terezinha para prestigiar a reabertura do posto de saúde Dr. João Soares e para a Ciranda da Saúde e Cidadania.

Ainda na área esportiva, Humberto Santos falou sobre a final dos campeonatos sub 10, sub 13 e adulto – promovidos pela Secretaria de Esporte que acontecem nesta terça-feira (19) às 18h00 no ginásio O Zenobão.

Finalizando o secretário acrescentou que será realizado neste domingo o 2º Open de Jiu-Jitsu com ponto máximo para a 1ª Corrida que acontece no dia 26 de novembro, onde irá homenagear o alpinista Josenildo Correia, com premiação de R$ 2 mil reais para os finalistas.

Outras Notícias