“O Povo Pergunta, O Secretário Responde” – Secretário de Infraestrutura faz prestação de contas aos guarabirenses

marcusMarcus Diogo enumerou diversas ações que já foram realizadas e outras que estão sendo tocadas pela sua pasta

O secretário de infraestrutura do município de Guarabira Marcus Diogo esteve fazendo uma prestação de contas nesta terça-feira (15/10) em mais uma edição do programa “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”. Durante o horário do programa de rádio que é transmitido pela Rádio Constelação FM a partir das 11h00, o secretário fez alusão às obras que estão sendo executadas por sua pasta.

Inicialmente falou sobre a pavimentação de 20 ruas no Alto da Boa Vista, Clóvis Bezerra, Antônio Mariz, Lucas Porpino e Mutirão que já foi iniciada. O secretário informou que um novo levantamento está sendo feito para que mais ruas também sejam calçadas.

A prefeitura de Guarabira iniciou recentemente os serviços de recuperação dos ginásios esportivos das escolas Raul Mouzinho, Edivardo Toscano, Ascendino Toscano e Juberlita Pereira. Ele assegurou que em poucos dias esses equipamentos serão entregues à população, afirmando que outras unidades também serão recuperadas, a exemplo do ginásio de Tananduba e o do Mutirão. Este último receberá um investimento maior.

Marcus Diogo destacou serviço que está sendo feito no Santuário Frei Damião, onde a administração municipal está lavando a estátua, pintando toda área do santuário e revitalizando a iluminação de toda área.

Com relação aos inúmeros loteamentos, o secretário informou que a partir de agora a administração municipal irá avaliar todos que, a partir de agora queiram abrir loteamentos para comercialização tem que ser avaliados pela prefeitura. Dentro dessa avaliação, os loteamentos devem dispor de área verde, local para construção de equipamentos públicos e espaço para calçadas.

A administração tem se esbarrado em inúmeras situações onde estão sendo iniciadas construções de equipamentos e calçamentos e pessoas estão aparecendo, dizendo que são donas dos terrenos, sem portarem nenhuma escritura pública.

Quanto à municipalização do trânsito, o secretário assegurou que ela será feita rapidamente.

Com relação aos transportes alternativos da região que lotam diversos pontos da cidade, Marcus informou que existe a ideia de criar um local para abrigar todos os veículos que vêm de outras cidades, dando comodidade aos trabalhadores do ramo.

Sobre a construção do shopping popular, Marcus Diogo disse que o projeto para a sua efetivação está sendo concluído e garantiu mais uma vez que a obra será entregue à população.

Outra obra importante que será construída na atual administração é o shopping popular dos vendedores ambulantes. O projeto já está pronto e o espaço será construído dentro do mercado velho.

O secretário finalizou dizendo que a intenção da administração municipal é realizar a Festa da Luz 2014 no Parque de Eventos que será construído pela prefeitura de Guarabira.