Obras de calçamento e urbanização no bairro Nordeste I prosseguem com intensidade

As obras de calçamento e urbanização que estão sendo realizadas em ruas do bairro Nordeste I prosseguem com bastante intensidade. As primeiras que estão sendo beneficiadas são as ruas Maria de Fátima Andrade dos Santos e Manoel Francisco do Nascimento, que ficam próximas ao prédio do CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança), onde hoje funciona o IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia). A ação faz parte da segunda etapa do programa ‘Pavimentando o Progresso’, da atual administração municipal, e vai pavimentar, além das ruas supracitadas, também outras vias do Nordeste I, Cordeiro, Primavera, Nordeste, Nações, Rosário, Santa Terezinha, Novo, além dos Conjuntos Nossa Senhora Aparecida, Ana Kelly e Areia Branca. Nesta etapa o governo municipal está investindo o valor de R$ 537.300 mil com recursos próprios.

nordeste I calçamento

Ainda nas proximidades do CAIC, a Prefeitura, do mesmo modo, está pavimentando a Travessa Maria de Fátima Andrade dos Santos, a qual será dada uma breve pausa na continuidade das obras devido a um serviço de canalização de água pluvial que será feito no final da rua. Sendo uma precaução para não prejudicar as ruas que ficam na parte baixa, quando do período chuvoso. O projeto está sendo preparado pelo engenheiro Murilo Filho, da Secretaria de Infraestrura, e assim que for implantada a referida canalização – será dada a conclusão dos serviços de calçamento desta travessa.

DSC06861Em menos de um ano e seis meses da administração ‘Compromisso Com o Futuro’ já foram pavimentadas 16 ruas, sendo licitadas 54, totalizando um valor de mais de R$ 2 milhões bem investidos com recursos próprios do povo guarabirense. Recentemente o prefeito Zenóbio Toscano assinou o contrato, estimado em R$ 114.700 mil para calçar e ao mesmo tempo efetuar recuperação de calçamentos em ruas dos distritos de Cachoeira dos Guedes e de Pirpiri.