OPP 2020: Bairros da Primavera, Bela Vista, Cordeiro, Dona Adália, Alto da Boa Vista e Vila Padre Cícero são os primeiros bairros a terem as plenárias do orçamento participativo

O Orçamento Popular Participativo criado pela Lei Municipal nº 1.028, de 09 de maio de 2013, tem como fundamento a participação da população, de forma direta, na construção de metas e prioridades da administração pública em obras e serviços (como Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, entre outros).

A Secretaria de Administração, através do secretário Júnior Ferreira e o prefeito em exercício, Marcus Diogo, elaboraram o cronograma de plenárias do Orçamento Participativo, visando construir um espaço democrático ao cidadão e a comunidade com os órgãos da administração municipal.

De acordo com a SEPLAN o primeiro ciclo de plenária, no total de 12, será realizado nesta quarta-feira, 04 de março, no auditório do CRAS – Cordeiro, a partir das 19h, e abrangerá as demandas das comunidades dos bairros: Primavera, Bela Vista, Cordeiro, Dona Adália, Alto da Boa Vista e Vila Padre Cícero.

” Esses serão os primeiros bairros a terem as plenárias do orçamento participativo, queremos ouvir, até o final do mês de março, todas as comunidades da cidade, seja a zona urbana como também a zona rural, mas para isso precisamos da participação da população, pois sem ela não faz sentido o Orçamento Participativo”, frisa o secretário Júnior Ferreira.

No dia 06 de março, sexta-feira, será a vez dos bairros: Nordeste I, II, Hidelbrando Matias e Monte das Oliveiras, onde será realizada a plenária na Escola Municipal Ascendino Toscano, no bairro do Nordeste I, a partir das 19h.