OPP 2020: Centro, Santa Terezinha e João Cassimiro recebem a terceira plenária nesta segunda. Confira o calendário da semana

Nesta segunda-feira, 09 de março, o terceiro ciclo de participação da sociedade guarabirense no Orçamento Popular Participativo será realizado na Escola Municipal Paulo Brandão, no bairro da Santa Terezinha e abrangerá as comunidades do bairro, junto com o João Cassimiro e o centro da cidade.

“Queremos ouvir toda a população dessas localidades, sabemos que o centro da cidade tem mais caráter comercial, porém, há sim muitos moradores e queremos ouvir todos, o encontro está marcado para as 19h, na escola Paulo Brandão, sintam-se todos convidados a interagir com a comunidade e o governo”, falou o secretário de planejamento, Júnior Ferreira.

O Orçamento Popular Participativo criado pela Lei Municipal nº 1.028, de 09 de maio de 2013, tem como fundamento a participação da população, de forma direta, na construção de metas e prioridades da administração pública em obras e serviços (como Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, entre outros).

A Secretaria de Planejamento elaborou o cronograma de plenárias do Orçamento Participativo em doze ciclos, visando construir um espaço democrático ao cidadão e a comunidade com os órgãos da administração municipal.

Ainda na semana, a quarta-feira (11/03) será a primeira plenária da Zona Rural, onde o distrito de Cachoeira, no Ginásio Poliesportivo da comunidade, receberá  também os pleitos e demandas dos moradores de Contendas, do Conjunto Alda Pimentel e da Encruzilhada, além das áreas adjacentes.

Na sexta, dia 13, será a vez dos moradores dos bairros: Esplanada, São José, Assis Chateaubriand, Rosário, Areia Branca e Osmar de Aquino receberem a plenária do OPP na Escola Municipal Edvardo Toscano, no bairro São José, a partir das 19h.