Orçamento Popular Participativo é aberto com primeira plenária do ano no Mutirão

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, realizou, durante o Projeto “Estação Cidadania” ocorrido na última (16.03) no bairro Mutirão, a primeira plenária do Orçamento Popular Participativo de 2022. O OPP tem como objetivo definir junto com os moradores, as políticas públicas prioritárias de cada comunidade, para a conclusão do orçamento a ser gasto no ano seguinte.

O secretário da referida pasta Dayvid Carneiro, juntamente com sua equipe, conduziu a plenária onde recebeu as assinaturas dos moradores, tal como suas reivindicações e sugestões acerca dos principais anseios da localidade. Durante a plenária, a população participante também tomou conhecimento das ações e benefícios trazidos pela gestão municipal, frutos dos antigos pleitos da OPP e que geraram os resultados esperados.

“É um momento muito importante de ouvir a população e buscar atender às demandas de cada bairro. O Orçamento Participativo é um exercício de cidadania, nada mais justo de estar dentro desse programa, que tem como maior objetivo levar toda a Prefeitura aos nossos bairros e comunidades, estar mais perto da população.”, destacou o secretário Dayvid.

Vale destacar que as plenárias do Orçamento Popular Participativo acontecem junto às ações do Projeto Estação Cidadania. A próxima edição será realizada no mês de abril, no bairro Novo.