OUTUBRO ROSA: Mulheres participam de homenagem realizada pela Prefeitura em parceria com o banco Santander

DSC09668Palestras e café-da-manhã fizeram parte das atividades oferecidas nesta ação

Dentro do período de conscientização sobre os cuidados contra o câncer de mama, que ficou conhecido como “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde vem dando uma atenção especial ao assunto.

Na última quinta-feira (24/10), dia de atendimento ginecológico no Centro de Referência da Mulher e da Criança, foi realizada uma homenagem a todas as mulheres, em parceria com o banco Santander.

A coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Macedo, ministrou uma palestra para dezenas de mulheres, debatendo o tema da campanha “Mulher que se ama se cuida”, onde foram abordadas as ações preventivas ao câncer de mama e ao câncer de colo do útero, além de ações educativas relacionadas à saúde da mulher.

Em seguida foi servido um café da manhã entre os participantes. A ginecologista Ana Paula também esteve presente para atender e orientar as mulheres presentes.

page1