Palestras sobre o ‘Outubro Rosa’ são realizadas nas Unidades Básicas do Alto da Boa Vista e do Rosário

DSC03965Dando prosseguimento às comemorações alusivas a campanha ‘Outubro Rosa’, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (30/10) mais um momento de orientações e palestras no que se refere à saúde da mulher, especialmente acerca do Câncer de Mama e do Câncer de Colo do Útero. O acolhimento com o público feminino vem ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde da Família – UBS do município.

Nesta quarta foi a vez das unidades dos bairros do Alto da Boa Vista e do Rosário.

A palestra na UBS do Alto da Boa Vista foi ministrada pelo médico, Dr. Everton Pires (clínico geral) e pela coordenadora da unidade, a enfermeira Cryslayne Lima. De acordo com a coordenadora, mais de 50 pessoas da comunidade são atendidas diariamente naquela unidade. O serviço odontológico é realizado pela Dra. Érica Lira.

DSC03974Já na UBS do bairro do Rosário, que atende pessoas tanto daquela localidade, quanto de parte do bairro São José – as orientações foram repassadas as mulheres presentes pela médica (clínica geral) Dra. Rafaela Landin e pela coordenadora da unidade, a enfermeira Diana Pacheco. A Dra. Jamile Campos é a responsável pelos serviços odontológicos da UBS. Conforme a enfermeira Diana, cerca de 80 pessoas são atendidas diariamente naquela unidade.

Os apoiadores em saúde Djailson Santos e Roberta Pereira estiveram presentes nas duas unidades básicas supracitadas, durante o evento – representando a coordenação de Atenção Básica do município. (Clique AQUI e confira mais fotos)

outubrorosaDSC03963