PANDEMIA: Centro da Visão retoma atividades nesta quarta e prioriza consulta de glaucoma

O Centro da Visão Genival Barbosa de Lucena retoma a sua atividade nesta quarta-feira, 6/7, de forma gradual, cumprindo os protocolos sanitários devido a pandemia do Coronavírus.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano e coordenadora de Média e Alta Complexidade Daisy Campos retornaram à unidade na manhã desta terça-feira e puderam conferir que se encontra tudo pronto para o reinício das ações.

Vale ressaltar que, nesse primeiro momento, o centro da visão realizará apenas consultas médicas relacionadas a glaucoma. Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está entrando em contato telefônico com os pacientes que se encontram na lista de espera, realizando o agendamento para o devido atendimento. E para evitar aglomeração a agenda é realizada com 50 pessoas, sendo 25 para serem atendidas de manhã e 25 durante a tarde.

O paciente contactado deve comparecer ao Centro da Visão munido de cópias de RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e a carteirinha de recebimento do colírio.

De acordo com a secretária Harlanne, em breve o CV estará com as suas atividades funcionando em 100%, inclusive com os serviços referentes à cirurgia de catarata.