Paraíba receberá mais doses da CoronaVac, confirma SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, que um novo lote de vacinas da CoronaVac,, devem chegar na Paraíba ainda nesta segunda. A informação foi repassada pelo secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, quando as vacinas chegarem, a Secretaria vai fazer a separação para cada município e devem chegar aos mesmos na terça-feira (26). Essa segunda metade equivale à segunda dose que todos os vacinados precisarão tomar e só será enviada aos municípios na semana que antecede o início da segunda rodada.

De acordo com a SES, as primeiras vacinas foram aplicadas em 54.689 paraibanos, representados por 42.925 trabalhadores de saúde, 10.432 indígenas aldeados, 1.212 pessoas idosas institucionalizadas e 120 pessoas com deficiência institucionalizadas. Em toda a Paraíba, são mil salas de vacinação, que devem receber lotes de forma quase simultânea.

A ‘CoronaVac’ foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, e no Brasil, vem sendo produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no domingo (17). A agência também autorizou o uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca.

A vacina fabricada pela Oxford/AstraZeneca começaram a ser distribuídas na manhã desta segunda-feira (25) para as gerências regionais de saúde da Paraíba. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), todas as gerências de saúde vão receber as doses nesta segunda-feira (25) de manhã e já podem iniciar a vacinação imediatamente. O lote da vacina de Oxford/AstraZeneca vai dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde da Paraíba que estão atuando na linha de frente de combate à COVID-19.

Com informações da SES/GovPB e G1

Outras Notícias