“Partilhando experiências”: Encontro de Educação Infantil é realizado no CREI Vovó Maria

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarabira, por meio da Coordenação de Educação Infantil realizou nessa sexta-feira (10/8), o encontro denominado ‘Os desafios e as possibilidades na Educação Infantil: Partilhando experiências’. O evento que ocorreu no CREI – Centro de Referência em Educação Infantil (Creche Vovó Maria), no bairro Mutirão foi direcionado aos gestores de creches e da educação infantil, da rede municipal de ensino.

A socialização de experiências, conforme o tema supracitado, foi ministrada pela educadora Antonaide Rodrigues Buhne; brasileira que reside na Alemanha e trabalha na Creche Kita Springfrose, na cidade de Ispringen. Tendo como mediadora da roda de conversa a formadora representante do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa); professora Alcilene da Costa Andrade.

Participaram do evento o secretário de Educação Raimundo Macêdo, as coordenadoras da SME, Helenilda Helena (Administração das Creches), Wedja Lima (Recursos Humanos), Josilene Cardoso (Pré-escolar I e II), Alcidema Santos (Educação de Jovens e Adultos), gestores das Creches Municipais, professores da Educação Infantil, além dos Gestores, Coordenadora, professoras e monitoras do CREI Maria do Carmo Toscano, “Creche Vovó Maria”.

Os convidados foram recepcionados, após o credenciamento, com um café da manhã e uma apresentação cultural realizada pelos alunos do Pré I e II, turno tarde, do próprio CREI. Em seguida, dada início a Roda de Conversa.

Para a gestora do CREI Mutirão, Adriana Cavalcante, foi uma manhã muito proveitosa, com a interação dos presentes, durante a apresentação das experiências. Sendo percebido o encantamento de todos, a partir dos relatos.
– Ao final, apesar de culturas diferentes, ficou para nós o desafio em adaptarmos as experiências apresentadas, ao dia a dia, em nossas creches e escolas, nas turmas da Educação Infantil. Enfim, foi um encontro significativo, rico em experiências para os profissionais da Educação Infantil – avaliou a gestora anfitriã.

Veja mais fotos clicando aqui