Policlínica do Nordeste divulga fluxo de atendimento especializado realizado no mês de outubro

A Policlínica do Nordeste Dr. Telci Teixeira de Souza divulgou para o devido conhecimento da população guarabirense os fluxos de atendimentos especializados realizados na unidade, durante o mês de outubro.

De acordo com a diretora da repartição, a enfermeira Silvânia Rodrigues, foram realizadas 333 consultas, com os especialistas em otorrinolaringologia, cardiologia, reumatologia, endocrinologia, reumatologia e nutrição.

Quantitativo dos serviços especializados ofertados no mês 10/2021

– Cardiologista – 84
– Ecocardiograma – 60
– Eletrocardiograma – 37
– Otorrinolaringologista – 65
– Endocrinologista – 32
– Nutricionista – 15
– Reumatologista – 40

“Ainda são realizados alguns tipos de procedimentos, mediante a consulta, quando necessário. Todos os atendimentos são realizados através de agendas, com dia e horário marcado. Desta forma, os especialistas têm uma vasta agenda a ser cumprida no decorrente mês”, informou Silvânia.

Ainda, conforme a dirigente da pasta, Todos os pacientes passam por uma triagem (aferição de pressão arterial, peso, altura etc.), antes do atendimento.

A Policlínica do Nordeste tem como objetivo apoiar os serviços de saúde, com isso, oferece suporte a equipe do NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), que realiza atendimentos com psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista. O fluxo desses atendimentos é agendado pela Atenção Básica através das UBSs.

Outras Notícias