População e administração dialogam em primeira plenária da etapa 2014 do OPP

plenaria do oppComo reflexo do cumprimento aos pedidos para 2014, os pleitos para 2015 mudaram.

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Planejamento, deu início na noite desta terça-feira (11) a etapa 2014 do Orçamento Popular Participativo. A primeira plenária aconteceu na Escola Municipal Ascendino Toscano, no Bairro do Nordeste I. Além da presença dos moradores da localidade, a ação também envolveu a população do Nordeste II e Nações.

Ao lado do vice-prefeito Zé do Empenho, do seu secretariado e de vereadores, o prefeito Zenóbio Toscano, ouviu do povo as suas reivindicações.

Ao fazerem uso da palavra os moradores elogiaram a administração por resolver ainda no ano passado a maioria dos pleitos pedidos para o orçamento de 2014, como a reforma do próprio colégio Ascendino Toscano, e a implantação da Unidade de Polícia Solidária, que junto a PM e o Governo Estadual está levando mais segurança à comunidade.

A secretária de Planejamento, Márcia Amaral, iniciou a plenária com slides mostrando as diversas ações realizadas pela administração no ano passado, Conforme a mesma, como reflexo de que a Prefeitura atendeu de forma satisfatória os anseios pedidos em 2013, este ano as prioridades para 2015 já mudaram.

Já o prefeito Zenóbio Toscano percebeu poucas reclamações nas falas da população, e ressaltou a conscientização de que o povo está reconhecendo a atuação da gestão nos mais diversos aspectos.

Dentre as reivindicações pedidas na noite desta terça foram constados: Mais acessibilidade para os deficientes físicos assim como órteses e próteses, melhorias no setor cultural, cobertura para a imagem da santa existente na Rua da Santa Isabel, área de lazer para a juventude, entre outras.

A próxima plenária acontecerá na comunidade de Contendas, na próxima quinta-feira (13), às 15 horas, no ginásio da Escola Municipal Juberlita Pereira, e abrangerá as localidades de Cajá, Catolé, Serrinha, Alda Pimentel, Pendências e Tabocas. De forma que os moradores destes locais estão convidados a se fazerem presentes e serem ouvidos pela administração em um diálogo direto com o prefeito e seus secretários.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da plenária do OPP.