População participa de Dia D de Combate a Dengue, Chicungunya e Zika realizado pela Sec. de Saúde

DSCN3469A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guarabira, através Coordenação de Vigilância Ambiental, realizou na manhã do último sábado (13/02), mais uma força tarefa na luta contra o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, da chicungunya e do zika vírus. O mutirão, em consonância com o Dia Nacional de Mobilização #ZikaZero do Ministério da Saúde – foi realizado nos bairros Novo e Santa Terezinha, respectivamente.

Os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias visitaram as residências, onde examinaram os locais de acumulação de água, a exemplo de tanques e cisternas, inserindo larvicidas além de eliminarem possíveis criadouros. Os moradores também receberam panfletos de conscientização sobre os cuidados e métodos de evitar a proliferação do mosquito.